Após anunciar aposentadoria, a pedido de Vadão, baiana Formiga está de volta à Seleção

  • 2 de março de 2018
  • Mário Freitas
  • Elas
  • 0
  • 106 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
PMS (Operação Chuva 2)
PMS (Use Máscara)
PMS (Operação Chuva 1)
VIABAHIA (Maio Amarelo)
SECOM (Estado Solidário)
PMS (Dengue)

Ela está de volta! Dois anos após anunciar a aposentaria da Seleção Brasileira, Formiga retornou à equipe a pedido do técnico Vadão. 

 

 O Vadão falou sobre a dificuldade de não ter uma jogadora na minha posição para repor e precisava bastante da minha ajuda. Eu vi que realmente há carência em relação a isso e eles precisavam de mim. Eu, do jeito que sou pelo futebol feminino, aceitei e falei para ele que eu iria para ajudar até a Copa América.

 

Defendendo o Brasil há 22 anos, Formiga é a atleta, tanto no futebol feminino quanto no masculino que mais vestiu a Amarelinha. Ela é, também, junto com a japonesa Homare Sawa, a atleta que mais disputou Copas do Mundo: seis.

 

– Essa marca pessoal é maravilhosa para mim. Não só para mim, mas para o futebol feminino é importante. Espero que outras meninas também consigam atingir isso e que a gente possa elevar ainda mais o nome da modalidade – destacou.  

 

A Seleção Principal, que está em preparação para a Copa América, divide o CT da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com a Sub-17, que se prepara para o Sul-Americano da categoria, na Argentina, de 7 a 25 de março. Formiga ressaltou a importância de poder ter esse momento para passar experiência às atletas mais jovens.

 

– A nossa presença é muito importante para essas meninas novas. Nossa experiência pode tranquilizá-las e deixá-las bem à vontade para jogar o futebol que elas sabem. Fazer com que elas acreditem que podem continuar aqui e atingir outros patamares na vida é o nosso papel – finalizou.

 

Reprodução: CBF

 (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
PMS (Operação Chuva 2)
PMS (Operação Chuva 1)
PMS (Use Máscara)
SECOM (Estado Solidário)
PMS (Dengue)
LemosPassos
VIABAHIA (Maio Amarelo)
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *