Search
Close this search box.

Árbitro é preso acusado de participação em rede de prostituição

Martín Bustos, árbitro de futebol argentino, foi detido neste sábado por sua suposta participação em uma rede de prostituição de menores envolvendo o clube Independiente, atual campeão da Copa Sul-Americana.

 

A polícia argentina confirmou que a detenção de Bustos ocorreu neste sábado em uma casa localizada em Troncos del Talar. O árbitro era apontado como um dos envolvidos no escândalo de prostituição e pedofilia. A prisão foi solicitada pela Unidade Fiscal de Investigação (UFI) de Avellaneda, onde o caso se iniciou.

 

A queixa foi feita pelo próprio clube de Avellaneda, após saber que alguns dos garotos da categoria 2001 (entre 16 e 17 anos) foram colocados em uma rede de prostituição nos últimos quatro meses. Um dos suspeitos de movimentar o esquema é um jogador de 19 anos da equipe.

 

O esquema foi descoberto quando um dos meninos contou tudo a um dos psicólogos do clube. Fernando Berón, coordenador do juvenil do tradicional time argentino, apresentou então a queixa na Unidade Fiscal de Investigação de Avellaneda.

 

Em nota, o Independiente confirmou o caso e se colocou à disposição da Justiça.

 

Os delitos investigados são de “abuso de menores e facilitação da prostituição”. O código penal argentino prevê uma pena de até 25 anos para os responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *