Arena Fonte Nova comemora seis anos

Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
PMS (Operação Chuva 2)
PMS (Use Máscara)
PMS (Operação Chuva 1)
VIABAHIA (Maio Amarelo)
SECOM (Estado Solidário)

Neste mês de abril, a Arena Fonte Nova completa seis anos de inaugurada. O equipamento multiuso só tem a comemorar. Neste período, a Arena sediou 536 eventos esportivos e não-esportivos, com público estimado de 1,7 milhão, a exemplo das duas edições da Campus Party Bahia, dos shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Elton John, Paul McCartney e Roger Waters, além de partidas esportivas de campeonatos estaduais, regionais, nacionais e internacionais. Apenas em 2018, calcula-se que os eventos realizados na Arena tenham gerado mais de 32 mil empregos diretos e indiretos.

 

Em março deste ano, a Arena promoveu a primeira edição do Carnavalito, o esquenta do Carnaval de Salvador. Nos dois dias do evento, quase 10 mil pessoas, entre baianos e turistas, encheram o circuito cenográfico montado na Praça Sul da Arena Fonte Nova. Atrações como Harmonia do Samba, Chiclete com Banana, Mudei de Nome, Denny Denan, Kevinho, Gusttavo Lima, o DJ Bob Sinclar e Lincoln & Duas Medidas se revezaram em dois trios pranchões arrastando a multidão.

 

Em 2019, a “Fonte de Gols” – como ficou conhecida na Copa do Mundo de 2014 -, será uma das cinco cidades brasileiras que sediará a competição promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). A competição reunirá, de 14 de junho e 7 de julho de 2019, as 10 seleções sul-americanas, além do Japão e do Qatar, como países convidados.

 

“Nossa expectativa é de que a cidade receba aproximadamente 15 mil turistas por partida. Isso sem contar os profissionais da imprensa, as delegações e o staff da competição. O total de visitantes pode chegar a 100 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 100 milhões, na economia baiana”, prevê Dênio Cidreira, diretor presidente da Arena Fonte Nova.

 

Na Arena Fonte Nova serão disputadas cinco partidas: Argentina x Colômbia (15/06), Brasil x Venezuela (18/06), Equador x Chile (21/06) e Colômbia x Paraguai (23/06), além de uma partida das Quartas de Final (29/06). A Arena será a única do Norte e Nordeste a sediar jogos da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, essa será a quarta competição internacional de Futebol na Arena Fonte Nova. Só o Mineirão e Maracanã estão neste seleto grupo.

 

Foto: Vaner Casaes / BAPress

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
PMS (Operação Chuva 2)
PMS (Operação Chuva 1)
PMS (Use Máscara)
SECOM (Estado Solidário)
LemosPassos
VIABAHIA (Maio Amarelo)
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *