Search
Close this search box.

Arthur Rezende deixa o Bahia e se aproxima de volta ao Guarani

Um dos destaques do Bahia no Campeonato Baiano, Arthur Rezende negocia a rescisão com o Clube, após o fim da equipe de transição devido à crise financeira provocada pelo coronavírus.

O meia deve retornar ao Guarani, onde se destacou na Série B do ano passado antes de chegar ao Tricolor. A expectativa é que o acerto (de empréstimo até o fim do ano, já que pertence ao Boavista-RJ) seja finalizado na segunda-feira (8).

Arthur Rezende recebeu outras ofertas, como de Chapecoense, CRB e América-MG, mas deu preferência para o Bugre. Pesam a favor dos campineiros a identificação com o clube e também o bom relacionamento com Thiago Carpini. Somente se as demais propostas fossem financeiramente muito mais vantajosas o convenceriam a desistir de retornar ao Guarani.

Aos 26 anos e especialista nas bolas paradas, Rezende se valorizou nas mãos de Carpini. Quando o atual treinador bugrino assumiu como interino na Série B do ano passado, Arthur, até então usado como meia, estava em uma lista de dispensas, mas foi recuado para atuar como segundo volante e se transformou em um dos símbolos da arrancada que livrou o Bugre do rebaixamento para a Série C. Foram quatro gols em 30 jogos.

Pelo Bahia, entrou em campo seis vezes e fez um gol – o da vitória no clássico sobre o Vitória, em cobrança de falta perfeita nos acréscimos do segundo tempo. Ele chegou ao clube com contrato de empréstimo de um ano e prioridade de compra ao fim do vínculo. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *