Search
Close this search box.

Bahia aguarda posição do Basel sobre Ramires

Formado pelas categorias de base do Bahia e hoje no Basel, da Suíça, Eric Ramires despertou o interesse do Corinthians quando ainda atuava pelo Esquadrão de Aço. O Timão tentou a contratação do meio-campista, que vinha sendo destaque pelo tricolor baiano, porém a negociação não teve um desfecho positivo.

Em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva, Ramires relembrou quando o Bahia foi procurado pelo Time do Parque São Jorge em 2018. Apesar das tratativas não terem avançado, o jogador não esconde que ficou feliz por ter chamado a atenção do Alvinegro.

“É muito bom ver que grandes clubes do Brasil queriam me contratar. Ainda mais o Corinthians, que é uma grande equipe. Infelizmente não deu certo, eu não entrei em detalhes com o meu empresário ou com o Bahia, mas acho que naquele momento a opção não agradou”, afirmou o meio-campista.

Ramires permaneceu no Bahia até setembro do ano passado, quando foi contratado pelo Basel. Mesmo tendo saído do Brasil com apenas com apenas 19 anos, o jogador não acredita que se precipitou ao deixar o país para atuar no futebol europeu.

“Não me arrependo de ter saído do Brasil no ano passado, porque era um sonho meu jogar na Europa, então eu consegui realizá-lo. Infelizmente não tive muitos minutos de jogo, mas foi só o primeiro ano. Acho que eu posso desenvolver bastante o meu futebol estando na Europa”, pontuou o atleta.

O contrato de Ramires junto ao Basel é válido até o final de junho. No vínculo assinado em 2019, ficou estipulado que o clube suíço seria obrigado a adquirir o meio-campista em definitivo caso o jogador disputasse 23 partidas. No entanto, o brasileiro sofreu com lesões e pôde atuar apenas em dois jogos pelo seu time. Como o Basel ainda não bateu ao martelo em relação à compra, Ramires poderá voltar ao Bahia.

“Não tendo negócio, Ramires volta e compõe o nosso time aqui. Tendo negócio, estamos à disposição para fazer e flexibilizar o que for necessário”, disse o presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, ao Bahia Notícias. Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *