Baiano representa o Brasil no Campeonato Mundial de Judocas Veteranos 2018, no México

  • 16 de outubro de 2018
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 88 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
PMS (Operação Chuva 2)
PMS (Use Máscara)
PMS (Operação Chuva 1)
VIABAHIA (Maio Amarelo)
SECOM (Estado Solidário)

Esporte, saúde e determinação estão presentes no Campeonato Mundial de Judocas Veteranos 2018, em Cancun (México), de 17 a 20 de outubro. A competição que recebe atletas de diversos países é exclusiva para judocas a partir de 40 anos e o Brasil está representado pelo atleta Manoel Roberto Souza.

 

Baiano, com 60 anos de idade, faixa preta e uma história de superação, Roberto Souza já conquistou o segundo lugar de Campeão Brasileiro de Judô e, em julho desse ano, ocupou o terceiro lugar no pódio do Campeonato Brasileiro de Veteranos que aconteceu em Fortaleza/CE.

 

Campeão dos quatro Circuitos Baiano de Judô, em 2018, para Roberto Souza “ir a esse campeonato é gratificante e tenho gratidão por ter o judô em minha vida”, destacou o atleta. Ainda segundo ele, “esse esporte me traz bem-estar e qualidade de vida, além de contribuir com a velocidade do meu pensamento”, acrescentou Souza.

 

Roberto Souza que é graduado em Educação Física e especialista em Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência, afirma que a prática do Judô fortalece a musculatura, melhora a qualidade de vida e auxilia no desenvolvimento humano, pois “é um esporte que necessita de disciplina e é um trabalho mútuo com o competidor”, disse o atleta.

 

O campeonato está sendo organizado pela Federação Internacional de Judô e Roberto Souza que está indo competir na categoria M7 81kg está sendo patrocinado pela Avatim, pela Clínica da Mulher Anna Paola Noiva Gato e pelo Mercado Iaô. 

 

 

 

Foto: Divulgação

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
PMS (Operação Chuva 2)
PMS (Operação Chuva 1)
PMS (Use Máscara)
SECOM (Estado Solidário)
LemosPassos
VIABAHIA (Maio Amarelo)
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *