Baiano supera autismo e brilha em Abu Dhabi

  • 24 de abril de 2018
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 67 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
VIABAHIA (Institucional)
PMS (Dengue)
PMS (Coronavírus_Prevenção)
SECOM
JL CONTABILIDADE (novo endereço)
CMS (Coronavírus)

O lutador baiano de jiu-jitsu, Igor Nogueira, 22 anos, conquistou no último final de semana, duas medalhas: uma de ouro, na competição absoluto, e uma medalha de prata, no ParaJiu-Jitsu, no mundial Grand Slam Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O evento, organizado pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, reuniu atletas e paratletas do mundo inteiro. Igor foi o único representante baiano, com Transtorno do Espectro do Autismo, que participou da competição.

 

Para o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), Elias Dourado, essa é mais uma história de superação. “Estamos orgulhosos de ter apoiado Igor Nogueira mais uma vez com passagens de ida e volta. É por meio deste instrumento que muitos atletas ranqueados garantem seu deslocamento para participar de competições esportivas realizadas fora do seu domicílio residencial”, disse o gestor.

 

Igor Nogueira iniciou no esporte em 2013, é atleta profissional desde janeiro de 2015, quando competiu pela primeira vez, lutando oito vezes e medalhando quatro. Igor Nogueira conheceu o jiu jitsu em 2013. “Ele era totalmente dependente, tinha dificuldade motora, ficava preso nas limitações do Transtorno do Espectro Autista. Era um jovem que com muitas limitações impostas pelo transtorno. Graças ao esporte, meu filho tem mais atenção, mais foco e raciocínio lógico”, explicou Marleide nogueira, mãe do atleta.

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
Nova Rádio
PMS (Coronavírus_Prevenção)
PMS (Dengue)
SECOM
JL CONTABILIDADE (novo endereço)
CMS (Coronavírus)
LemosPassos
VIABAHIA (Institucional)
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *