• 20 de fevereiro de 2017
  • Mário Freitas
  • Papo de bola
  • 0
  • 36 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
PMS (Ações Sociais)

Disputar a divisão de elite do futebol brasileiro é sempre uma alegria e motivo de orgulho para os tricolores. No entanto, desde que o campeonato passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003, o Bahia jamais venceu na estreia da Série A.

Das 14 edições, o tricolor só participou de cinco. Em 2003, empatou com o Fortaleza por 0x0, no Castelão. Em 2011, quando, perdeu para o América-MG por 2×1, no Independência. No ano seguinte, em 2012, empate com o Santos, em Pituaçu, por 0x0, sob muita chuva. Em 2013, derrota para o Criciúma por 3×1, no Heriberto Hülse e em 2014, novo revés para o então campeão Cruzeiro, por 2×1, na Fonte Nova. 

A chance de "estrear" de fato e quebrar este tabu este ano será contra o Atlético Paranaense. O jogo acontecerá no dia 13 ou 14 de maio, segundo a tabela básica divulgada nesta segunda-feira (20), pela CBF. Na sequência, o Bahia enfrentará Vasco e Botafogo, pela 2ª e 3ª rodada respectivamente, ambos no Rio de Janeiro.

A última vez que o Bahia venceu em uma estreia de Série A do Brasileirão foi em 2002, quando bateu o Gama, por 1×0, na Fonte Nova. Bobô era o técnico e o gol foi marcado por Róbson, o "Robgol". Os Ba-Vis acontecerão nos dias 1 ou 2 de julho (mando do Vitória) e 21 ou 22 de outubro (mando do Bahia). Confira a agenda do primeiro turno tricolor. A ordem dos confrontos se repete no 2º turno com mando de campo invertido. (As informações do Correio)

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *