Search
Close this search box.

Brasileiro do Real Madrid doa seis mil máscaras para profissionais de asilo em São Paulo

O volante Casemiro, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, vai bancar a produção de seis mil máscaras para profissionais de saúde de São José dos Campos-SP, cidade natal do jogador. O atleta também comprou mantimentos para o Asilo Santo Antônio, que fica no município joseense. As doações visam ajudar a cidade a enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As máscaras estão sendo produzidas em PETg e cortadas a laser em impressoras 3D da Universidade do Vale do Paraíba (Univap). Assim que ficarem prontas, serão doadas para a Secretaria de Saúde de São José, que distribuíra em hospitais e unidades de saúde.

Além das máscaras e dos mantimentos para o asilo, Casemiro pretende ajudar famílias carentes de São José dos Campos que precisem de cestas básicas.

– O Casemiro sempre ajudou, mas sempre anonimamente. Agora, acabou vazando que ele faria essas doações. Mas a verdade é que a ajuda dele não está restrita a seis mil máscaras e a doação de mantimentos para o asilo. É mais uma série de outras coisas que já estamos colocando em andamento. O Casemiro vai ajudar muito durante todo esse caos que estamos vivendo e, especialmente, a cidade de São José – afirmou o assessor do jogador, Pedro Bacha.

O volante Casemiro está em Madrid, na Espanha, seguindo as recomendações de isolamento social. O país espanhol é um dos mais atingidos nesta pandemia do novo coronavírus.

Foto: Reprodução / Informações: GE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *