Search
Close this search box.

Brasileiros buscam vaga inédita no bobsled

O quarteto do Brasil também estreou na temporada 2017/18 do bobsled. Nesta segunda-feira, o time formado por EdsonBindilatti, Odirlei Pessoni, Denis Parreiras e Rafael Souza da Silva ficou na quarta colocação da primeira corrida da Copa América de Whistler, no Canadá. Foi o primeiro passo da equipe brasileira rumo à conquista da vaga olímpica nos Jogos de PyeongChang.

Com o tempo de 52s41, o Brasil ficou a 0,91 do líder Estados Unidos. O time da Suíça foi o segundo colocado (51s8), seguido pelo anfitrião Canadá (52s13). Os trenós voltam à pista de Whistler nesta terça-feira para a segunda corrida.

Como funciona a classificação olímpica
Na disputa masculina são 30 vagas olímpicas em cada uma das categorias (2-man e 4-man). As cotas são definidas da seguinte maneira: os três países com os três melhores trenós no ranking internacional garantem três vagas; as seis nações com os dois melhores trenós na classificação garantem duas cotas; e os seis países subsequentes garantem apenas uma vaga.

No feminino (2-women), são 20 vagas olímpicas, e o critério é semelhante: os dois países com os três melhores trenós garantem três cotas; os quatro países com os dois melhores conjuntos ganham duas vagas e os seis países na sequência do ranking ganham uma cota.

Programação do Brasil na temporada 2017/18

4 a 7/11 – Copa América de Whistler, no Canadá
14 a 17/11 – Copa América de Calgary, no Canadá
28/11 a 1/12 – Copa América de Park City, nos Estados Unidos
11 a 14/01 – Copa América de Lake Placid, nos Estados Unidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *