Calderano conquista o bicampeonato de tênis de mesa no Pan

  • 8 de agosto de 2019
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 60 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
PMS (Ações Sociais)

Hugo Calderano encarou dois desafios nesta quarta-feira (7) em Lima. O primeiro, vencer o surpreendente dominicano Jiaji Wu, um chinês naturalizado que deu muito mais trabalho que o esperado, por 4 sets a 3 (parciais de 11/8, 6/11, 8/11, 11/7, 8/11, 11/8 e 11/2), e faturar o título de simples do tênis de mesa. O outro, festejar com um salto mortal para trás.

 

"Eu aprendi a fazer o back flip faz mais de um ano. Foi um desafio que eu me propus; dar um mortal para trás. Um desafio físico, mas um pouco mental também. Então não tinha um jeito melhor de comemorar essa vitória", explicou ele, depois de conquistar o bicampeonato do Pan em simples e a quarta medalha de ouro pan-americana da carreira – a quinta pode vir por equipes. O título também dá ao carioca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

 

Na campanha do seu título, nas fases anteriores, Calderano havia vencido o chileno Juan Lamadrid por 4 a 1, o mexicano Marcos Madrid por 4 a 0 e o canadense Eugene Wang por 4 a 2, este em duelo pelas semifinais, realizado nesta quarta-feira.

 

Foto: Divulgação

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *