Search
Close this search box.

CBDA convoca 22 nadadores para treinar na Europa durante a pandemia

Foram definidos os critérios de convocação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para levar os atletas para treinar na Europa no segundo semestre: poderá viajar o atleta que tenha feito uma marca abaixo do índice olímpico em 2019. O projeto do Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem como objetivo levar mais de 200 atletas para treinar no exterior durante a pandemia do novo coronavírus, em que a maioria dos locais de treinos do país estão fechados.

Poderão viajar para o exterior, ainda sem data definida, os 20 atletas que, em 2019, fizeram marcas abaixo do índice olímpico estipulado pela Federação Internacional de Natação. Além disso, a comissão técnica também levará dois atletas dos 200m livre que não atingiram o índice olímpico individual, mas fazem parte da equipe do revezamento brasileiro 4x200m, atual campeão mundial em piscina curta, e visto como uma das chances de pódio do país em Tóquio.

Entre os principais nomes estão Bruno Fratus, vice-campeão mundial dos 50m livre, Marcelo Chierighini, finalista olímpico e campeão dos Jogos Pan-Americanos nos 100m livre, João Gomes, finalista olímpico dos 100m peito, e Etiene Medeiros, finalista olímpica nos 50m livre. Foto: Sergio Moraes/Reuters / Informações: GE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *