CBF divulga ranking e Flamengo é o primeiro

Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
PMS (Ações Sociais)

O Flamengo é o novo líder do ranking nacional de clubes depois de ganhar o Campeonato Brasileiro 2020. Após ficar na segunda colocação em 2019, quando foi ultrapassado pelo Palmeiras, o clube carioca fica na ponta e deia o time paulista em segundo lugar. A tabela foi divulgada pela CBF na tarde desta segunda-feira (01) mesmo sem a definição do campeão da Copa do Brasil.

Circula informações de que a Diretoria de Competições da CBF vai atualizar outra vez o ranking com as as pontuações de Palmeiras e Grêmio, depois do jogo do próximo domingo (07), quando será conhecido o campeão  da Copa do Brasil, no domingo.

A CBF informou que o ranking é definido a partir de um cálculo sobre a participação dos clubes nas competições disputadas recentemente. São levadas em consideração competições dos últimos cinco anos e, para cada ano considerado, são definidos pesos que são transformados  em pontuação. O ano corrente multiplica o número de pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso de apenas um ponto.

O Flamengo somou 16.768 pontos, contra 16.110 do Palmeiras, O time paulista foi campeão da Libertadores e agora é segundo colocado. O Grêmio é o terceiro com 15.180, depois vem o Internacional, vice-campeão brasileiro, com 13.310, que saiu da nona posição e agora está em quarto. Na quinta posição, aparece o Athlético-PR com 12.968. Quem teve uma grande grande queda foi o Cruzeiro, que caiu de quarto para décimo lugar, com 11.768 pontos. Palmeiras e Grêmio ainda têm pontos a conquistar na próxima atualização, depois da decisão de domingo(07).

Os 10 primeiros

 

  1. Flamengo
  2. Palmeiras
  3. Grêmio
  4. Internacional
  5. Athletico-PR
  6. Santos
  7. Corinthians
  8. São Paulo
  9. Atlético-MG
  10. Cruzeiro

 

Flamengo assume a liderança do ranking da CBF — Foto: Reprodução CBF

Foto: CBF

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *