CBF veta empréstimo para clubes que anteciparam cotas de TV, diz jornalista

  • 13 de junho de 2020
  • Redação Em Cima do Lance
  • Em cima do Lance
  • 0
  • 131 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
PMS (Ações Sociais)

A CBF anunciou uma linha de empréstimo emergencial de R$ 100 milhões para clubes das Séries A e B por conta da crise do coronavírus. Porém, segundo a publicação do jornalista Rodrigo Mattos, do site Uol Esportes, as condições impostas pela entidade pegou algumas agremiações de surpresa.

A boa parte dos clubes não poderão acessar o dinheiro, que só estará disponível para clubes que não tenham cotas do Brasileiro antecipadas com a Globo. Sem o empréstimo, dirigentes estão insatisfeitos e tentam uma mudança nos critérios para os empréstimos colocados pela CBF.

Ainda, de acordo com o jornalista, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ligou para todos os presidentes de clubes da Série A para falar sobre a linha de crédito. E informou que o dinheiro seria emprestado de acordo com o peso de cada clube dentro do contrato do Brasileiro. As cotas da Globo para o Nacional que são usadas como garantias.

Já os clubes que têm contrato com a Turner, como o Bahia, teriam direito a uma fatia menor já que a empresa não participou desta operação de garantia.

Diante dessas circunstâncias, dirigentes avaliam que boa parte da Série A não poderá ter acesso aos recursos de empréstimos. Entre os clubes com cotas de TV antecipadas, estão Vasco, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Santos, Corinthians e São Paulo.

Houve então uma insatisfação de alguns dirigentes com a CBF que consideraram a linha de crédito uma operação enganadora já que não chega aos clubes em pior situação financeira. Uma das partes envolvidas no resgate da confederação avalia que ainda há possibilidade de mudanças nas condições. Foto: Divulgação

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *