Search
Close this search box.

Chefe do “departamento de propina” da Odebrecht autorizou empréstimo ao Botafogo

O Botafogo apresentou nesta terça-feira uma notícia de crime contra o ex-presidente Maurício Assumpção. Ele é acusado de favorecer a Odebrecht, concessionária do Maracanã, com a interdição do Engenhão em 2013. Entre os citados na denúncia está Benedicto Barbosa da Silva Júnior, campeão de delações na Lava Jato.

O ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura comandava o Setor de Operações Estruturadas da empresa, o chamado “departamento da propina”. Benedicto delatou 30 pessoas na Lava Jato, um recorde na operação.

O outro ex-executivo da Odebrecht que assina o empréstimo ao Botafogo é Leandro Azevedo, ex-superintendente da empresa no Rio de Janeiro. Ele também fez acordo de delação premiada na operação Lava Jato, e delatou uma série de políticos que teriam recebido caixa 2 da Odebrecht.

De acordo com o Botafogo, a suspeita ocorre porque, em 2013, o Botafogo conseguiu um empréstimo de R$ 20 milhões junto à Odebrecht "em condições suspeitas e com graves prejuízos ao Clube", segundo descreve a nota publicada no site oficial. A dívida em 2017 já passa dos R$ 35 milhões, mas nunca foi cobrada pela construtora.

 

Informações: GE 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *