Cirurgia de Neymar foi realizada com sucesso.

  • 3 de março de 2018
  • Mário Freitas
  • Papo de bola
  • 0
  • 47 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
PMS (Coronavírus 2021)
SECOM (Bahia Meu Orgulho)

A cirurgia no pé direito do atacante Neymar "decorreu perfeitamente", segundo o Paris Saint-Germain e a CBF, na manhã deste sábado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador teve uma fratura no quinto metatarso durante a vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no último domingo. A operação foi conduzida pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que colocou um parafuso no pé do craque.

O procedimento durou 1h15, e a previsão é que o camisa 10 receba alta no domingo de manhã. Segundo o médico francês Gérard Saillant, enviado pelo clube para acompanhar Lasmar, Neymar acordou a tempo para assistir no quarto ao duelo entre PSG e Troyes, pelo Campeonato Francês.

O PSG e a CBF divulgaram uma nota dizendo que a recuperação começa imediatamente após a cirurgia e será feita sob supervisão de fisioterapeutas do clube. Em seis semanas, haverá um balanço para apontar a possível data de retorno aos treinos (confira a íntegra abaixo). Antes disso, segundo Saillant, é impossível fazer qual qualquer previsão.

Na quinta, ao desembarcar no Brasil, Lasmar chegou a dizer que o retorno do camisa 10 aos campos giraria entre dois meses e meio e três – lesão que tiraria Neymar dos gramados por mais tempo desde sua estreia como profissional. Em um pronunciamento ao lado de Saillant no hospital, após a cirurgia, o médico brasileiro explicou como será o tratamento:

 

"O prazo de recuperação depende da evolução do jogador. Em seis semanas, haverá uma nova avaliação, com exame de imagem, para observar a resposta e a evolucação da recuperação. A fisioterapia começa imediatamente, com o seu fisioterapeuta Rafael Martini, que também é do PSG e da Seleção. Isso mostra integração de todas as partes."

Confira a nota oficial da CBF e do PSG sobre a operação:

 

Neymar Jr. foi operado neste sábado (3) no Hospital Mater Dei de Belo Horizonte. A intervenção foi conduzida pelo médico Rodrigo Lasmar e decorreu perfeitamente.

Ela consistiu na colocação de um parafuso associado a um enxerto ósseo colocado ao nível da lesão do quinto metatarso direito.

A reabilitação pós-operatório começará imediatamente com acompanhamento do fisioterapeuta do PSG.

Um balanço será realizado em torno de seis semanas a fim de precisar a data possível de retorno das atividades de treinamento.

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
PMS (Coronavírus 2021)
SECOM (Bahia Meu Orgulho)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *