Classificado, Brasil joga contra Equador para manter liderança do Ranking da FIFA

  • 31 de agosto de 2017
  • Mário Freitas
  • Papo de bola
  • 0
  • 25 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

Quando iniciou o trabalho na altitude de Quito, em 1º de setembro de 2016, Tite tentava resgatar a confiança da Seleção. A vitória por 3 a 0 foi só o primeiro passo. Quase 365 dias depois, as dez vitórias (sendo oito pelas eliminatórias) em 11 jogos representam muito mais do que apenas estatísticas: primeiro a garantir a classificação para o Mundial da Rússia e novamente líder do ranking da Fifa, o Brasil recuperou seu prestígio.

 

Para o jogo contra o Equador, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, Tite pode até mesmo repetir a escalação titular que enfrentou o Equador há um ano. Desde então, a única alteração foi a entrada de Philippe Coutinho na vaga de Willian. Para o jogo desta quinta, o meia do Chelsea saiu na frente na disputa ao treinar entre os titulares nos últimos dias. Coutinho, que se recupera de dores nas costas e ainda não jogou pelo Liverpool na temporada 2017/18, deve começar no banco.

 

Com 33 pontos, o Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018 com folga. A vantagem para o segundo colocado é de nove pontos. 

 

FICHA TÉCNICA
BRASIL X EQUADOR

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília).

 

Arbitragem: Mario Díaz de Vivar, auxiliado por Milciades Saldivar e Rodney Aquino (todos do Paraguai).

 

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

 

Equador: Banguera; Velasco (Énner Valencia), Arboleda, Achilier e Cristian Ramírez; Quiñónez, Noboa, Valencia, Gaibor e Fidel Martínez; Felipe Caicedo.

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *