Search
Close this search box.

COI pode adiar Jogos Olímpicos no Japão

O Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio, programada para julho próximo, tem evitado comentar a possibilidade de adiar o torneio devido ao risco do coronavírus. No entanto, o discurso do governo japonês mudou nesta terça-feira, quando o número de casos no país chegou a 274. Até agora, seis pessoas morreram no Japão.

Segundo Seiko Hashimoto, ex-patinadora e ministra das Olimpíadas no Japão, o contrato com o Comitê Olímpico Internacional estabelece que o evento seja realizado nesse ano. Na interpretação da organização dos Jogos, a afirmação abriria a possibilidade de um adiamento da competição por alguns meses

O COI tem o direito de cancelar a competição  somente se eles não ocorrerem dentro de 2020. Isso pode ser interpretado como a possibilidade dos Jogos serem adiados, contanto que sejam realizados durante esse ano. A informação foi de Seiko Hashimoto, ex-atleta e ministra dos Jogos Olímpicos no Japão.

O COI publicou uma nota oficial em que reafirma o compromisso de realizar os Jogos de Tóquio na data prevista (24 de julho a 9 de agosto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *