Search
Close this search box.

Corinthians faz cortes para superar crise da pandemia

O Corinthians vai fazer uma série de demissões em seu quadro de funcionários, já nos próximos dias. A medida vinha sendo analisada nas últimas semanas e foi oficializada na terça-feira (27) após uma reunião da diretoria realizada no Parque São Jorge.

O presidente Andrés Sanchez e o diretor financeiro Matias Romano Ávila pretendiam fazer com que o clube preservasse os empregos. Mas, o entendimento agora é diferente e todos admitem que a crise econômica provocada pela pandemia da COVID-19 tornou a situação insustentável.

O clube teve uma queda violenta nas receitas e chegou a parcelar o pagamento de salários e férias de alguns funcionários neste mês de maio. O clube continua esperando um aporte de 120 milhões de reais nos próximos dias. Este valor refere-se a antecipação da venda de Pedrinho ao Benfica, que será feito através de um banco estrangeiro.

Diretores de todos os departamentos já estão empenhados em fazer os cortes que se fizerem necessários. O futebol profissional deve ser um dos menos atingidos, já que os jogadores têm contratos com multas rescisórias, e além disso ainda existe a expectativa de volta às atividades em breve, e a modalidade é a maior fonte de receitas do clube. Por outro lado, as categorias de base serão muito afetadas. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *