Delegação baiana de BMX disputa provas no estado do Ceará

  • 1 de setembro de 2018
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 41 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

A delegação baiana de BMX partiu na última quinta-feira (30) para a cidade de Fortaleza (CE), onde no sábado e domingo, 01 e 02 de setembro, estarão competindo pela 3ª etapa da Copa Brasil de BMX. O evento faz parte do calendário de provas oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo, e soma pontos para o ranking nacional nível C2, o que pode levar a uma qualificação para a olimpíada de Tóquio 2020. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), apoia a delegação por meio da concessão de ônibus para ida e volta dos atletas.

 

Ao todo, 37 pessoas irão viajar, sendo 31 atletas, dois da comissão e quatro acompanhantes.

 

Destaque – O principal destaque da equipe é a atleta soteropolitana Paôla Reis. Com apenas 19 anos, Paôla já conta com uma bagagem de gente experiente, tendo sido campeã do Pan-Americano de BMX em 2016 e 2017, e conquistado o 7º lugar no mundial júnior também em 2017.

 

Além de contar com o apoio da Sudesb, que cede passagens para que ela possa disputar os campeonatos nacionais e internacionais, a atleta também é patrocinada pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia – Faz Atleta.

 

A desportista afirma que a possibilidade de participar dos jogos olímpicos é um sonho que ela possui desde que iniciou no esporte, quando tinha 11 anos. A ciclista ainda reiterou o orgulho de poder representar sua cidade, a Bahia e o Brasil nas competições nacionais e internacionais: “Fico feliz em poder representar Salvador, nestas competições, isso demonstra que aqui temos um potencial muito alto”, disse.

 

A desportista, que compete às provas de BMX na categoria elite, tem outras quatro competições internacionais da União Ciclística Internacional já confirmadas pela frente. Nos dias 07 e 08 de setembro disputa provas em Chula Vista, nos Estados Unidos; No dia 15 de setembro, em Pequim, na China; Nos dias 28 e 29 de setembro pela Copa do Mundo em Santiago Del Estero, na Argentina, todos valendo pontos para o ranking olímpico. A Sudesb irá apoiar a atleta na viagem para a disputa das provas na Argentina.

 

Foto: Divulgação

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *