Search
Close this search box.

Dois testam positivo para o Covid-19 no Coritiba

O Coritiba informou que existem mais dois casos confirmados de coronavírus no clube. Numa nova etapa de exames, o clube testou 64 profissionais entre jogadores, membros da comissão técnica e colaboradores. Os dois casos que testaram positivo estão sem sintomas e já no  isolamento em suas recpectivas casas. O clube não divulgou se os dois profissionais com coronavírus são jogadores, integrantes da comissão ou mesmo colaboradores.

O Coritiba fez o seu último jogo há quase três meses> Foi no dia 15 de março, na goleada de 4 a 0 sobre o Athletico, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense. Logo depois, o grupo foi liberado e entrou de férias. No dia 1° de maio, o clube voltou aos treinos ainda de forma virtual. E, no dia 25 de maio, reiniciou as atividades no CT da Graciosa. Na primeira etapa de exames do Covid-19, todos deram negativo nota divulgada pelo clube

NOTO D CLUBE

Seguindo os protocolos de segurança à saúde, o Coritiba Foot Ball Club realizou nesta semana uma nova bateria de testes para a Covid-19. Entre atletas, profissionais da comissão técnica e colaboradores do clube, foram realizados exames em 64 pessoas. Levando em conta a transparência do processo de retorno às atividades, o clube confirma dois casos comprovados pelos exames laboratoriais, já informados à Secretaria de Saúde.

Os dois casos identificados estão assintomáticos e os devidos profissionais já estão cumprindo o período de isolamento em suas casas. O clube está monitorando a situação individual de cada um, oferecendo todo suporte, inclusive aos seus familiares.

O Coritiba desenvolveu um protocolo de retorno aos treinamentos, contando inclusive com a contratação de um médico infectologista, para atuar ao lado dos profissionais da saúde da instituição, tendo como base central, nesta primeira fase de treinos, a indicação da prática do distanciamento seguro, além de novos procedimentos de segurança à saúde de todos os seus profissionais. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *