Edinho Nazaré deixa de ser comenterista do SporTV

  • 25 de março de 2019
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 84 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
PMS (Ações Sociais)

Um dos maiores zagueiros da história do futebol brasileiro. Três Copas do Mundo disputadas. O melhor zagueiro da história do Fluminense. Esse é Edino Nazareth Filho, ou simplesmente, Edinho Nazareth. Que, desde 2012, ocupava a função de comentarista do canal à cabo SporTV. Ocupava, pois nesta segunda-feira o profissional pediu desligamento da emissora para dedicar-se inteira, e tão somente, ao futebol.

"Minha saída do SporTV foi muito tranquila. Sempre me deixaram confortável para se um dia quisesse desempenhar outras funções fora dali. Foram seis anos muitos proveitosos que, com certeza, me ajudaram no que diz respeito à amadurecimento principalmente", afirmou Edinho Nazareth.

O ex-zagueiro quer retomar a carreira como treinador e a vontade de novos desafios é o que move o profissional.

"Mesmo lidando com futebol todos os dias, acredito que me afastei um pouco do mercado do futebol em si, por isso que retornar fazer aquilo que mais gosto, aquilo que me move. Quero novos desafios em minha vida daqui para frente", explicou.

Além de atuar como comentarista do SporTV, Edinho desenvolve uma espécie de consultoria para atletas profissionais, com intuito de capacitá-los para retornar ao mercado.

"Eu já faço um trabalho de treinamento específico do futebol. Acredito muito nas tomadas de decisões, no fundamento como ferramenta para decisão. Hoje venho desempenhando essa função paralelo e minha ideia é aplicar isso em um nível maior de competitividade", disse Edinho.

Essa, porém, não será a primeira vez que o profissional atuará fora dos gramados. Em 1991, logo depois de aposentar-se dos gramados, Edinho iniciou a carreira como treinador no Fluminense e, ainda teve passagens por Botafogo e Flamengo, no Rio de Janeiro. No nordeste dirigiu: Bahia, Vitória e Sport.

O treinador ainda comandou a Portuguesa de Desportos, Goiás, Grêmio, Brasiliense e Boavista-RJ. Em Portugal foi treinador do Marítimo e, também viveu duas experiências como diretor esportivo, no Vitória e no Atlético Paranaense, em 2007 e 2008, respectivamente.

Antes da experiência com a comunicação esportiva, Edinho Nazareth ainda comandou o Americana. Em outubro de 2010 assumiu o comando técnico da equipe do interior paulista para dirigir o time no Campeonato Paulista de 2011.

"Com certeza toda experiência adquirida neste tempo que fiquei no SporTV fará diferença daqui para frente. Sabemos a forma de que o outro lado enxerga o futebol, isso facilita o processo. Foram anos proveitosos que me auxiliarão daqui para frente", explicou o ex-zagueiro.

Edinho tem nos planos a obtenção das licenças para atuar como treinador profissional. Exigência da CBF desde o ano passado, o ex-zagueiro prepara-se para o curso de treinadores da CBF Academy que será realizado em Maio, no Hotel Oscar Inn, em Monte Sião – MG."Espero me qualificar, aprimorar aquilo que tenho como ideia de futebol, me enquadrar dentro das necessidades do futebol atual e me colocar à disposição do mercado. Voltar para o campo é a minha maior motivação", finalizou.

Revelado pelo Fluminense, Edinho fez parte do grande time do Tricolor nos anos 70, que ficou conhecido como a Máquina Tricolor e depois no time que liderou dentro de campo em 1980.Texto e foto : site: futebolinterior.com.br

 

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
SECOM (Situação Grave)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *