Search
Close this search box.

F1: Irmão de Leclerc é confirmado como novo integrante da Ferrari

A Ferrari anunciou os novos integrantes da sua academia de jovens pilotos, e entre eles está o monegasco Arthur Leclerc, irmão mais novo de Charles Leclerc, titular da equipe italiana na Fórmula 1. No último ano, o Leclerc mais novo foi o terceiro colocado no campeonato da Fórmula 4 alemã.

Em 2020, Arthur Leclerc disputará a Fórmula Regional Europeia pela equipe Prema, atual campeã da categoria. Ele terá como um dos companheiros de equipe o brasileiro Gianluca Petecof, também integrante da academia da Ferrari. Caso um dia chegue à F1 pelo time de Maranello e Charles ainda esteja lá, seria a primeira equipe com dois irmãos como titulares na história. O irmão mais velho celebrou a chegada do irmão à academia.

– Fiz meu primeiro teste com um monoposto dois anos atrás pela Prema e sempre sonhei correr com eles. Essa grande oportunidade vem junto a outra grande chance para mim, e estou muito orgulhoso por ter anunciada minha união com a academia da Ferrari – disse Leclerc, de 19 anos.

Curiosamente, Arthur era até o ano passado integrante da academia da Sauber, time pelo qual o irmão Charles estreou na Fórmula 1 em 2018 – o monegasco se transferiu na temporada seguinte para a Ferrari, pela qual conquistou suas duas primeiras vitórias na F1. O próprio Charles foi formado na academia da escuderia de Maranello.

O programa de jovens pilotos da Ferrari tem dois pilotos brasileiros: além de Petecof, a academia conta com Enzo Fittipaldi, que correrá o campeonato da Fórmula 3, categoria que faz parte da programação dos fins de semana de F1.

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *