Favoritismo Tricolor entra em campo contra um desconfiado Vitória

  • 3 de fevereiro de 2019
  • Mário Freitas
  • Opina quem sabe
  • 0
  • 249 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
PMS (Coronavírus 2021)
SECOM (Situação Grave)

São 87 anos de tradição com muitos confrontos, títulos, goleadas, confusões e, é claro, muita curtição entre os torcedores. Este é o famoso clássico BaVi, onde os dois maiores clubes da Bahia, Bahia e Vitória, que se encontram dentro de campo, neste domingo, na Arena Fonte Nova.

Diferentemente do que acontecia nos anos 90, onde o resultado era imprevisível, nos últimos anos, o favoritismo vem sobressaindo e deixando o famoso jargão "Clássico é clássico", de lado. 

 

Nos anos 2000, precisamente de 2004 a 2006, o Rubro Negro manteve a invencibilidade de 11 clássicos, com cinco triunfos e seis empates. Contudo, agora o favoritismo é completamente Tricolor.

Além da série invicta de 10 jogos, o Bahia irá a campo neste domingo com a probabilidade enorme de vencer a partida. Não existe o menosprezo do adversário, mas a qualidade técnica do grupo do Bahia é uma diferença considerada absal ao grupo do Vitória.

 

O time presidido por Guilherme Belintanni se encontra em um nível administrativo equilibrado, com sucessos nas transações de vendas e reposições no grupo, bem como ter mantido uma base da temporada passada que deixou uma boa impressão para todo o Brasil, inclusive sendo um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana desta temporada.

 

Do outro lado, um combalido Vitória, abalado emocionalmente com o rebaixamento a Série B de 2019, desequilibrado politicamente e financeiramente afetado, com os erros do passado, que insistem em continuar, gestão a gestão.

 

O Bahia deverá manter o tabu de não perder para o seu maior rival, pelo menos neste domingo. Jogando apenas com a sua torcida ao seu lado e voltando ao palco onde venceu o Rubro Negro, pela última vez, na Arena Fonte Nova, e de goleada (4 a 1), o triunfo Tricolor, parece ser, o resultado mais viável.

 

Foto: Divulgação

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
PMS (Coronavírus 2021)
SECOM (Situação Grave)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *