Goleiro, ex Corinthians, encerra carreira aos 27 anos

  • 13 de dezembro de 2017
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 65 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

Chegou ao fim a carreira do goleiro Renan. Aos 27 anos, ele, que defendeu clubes como Avaí, Corinthians e Vitória e chegou à seleção brasileira em 2010, anunciou na manhã desta terça-feira que não voltará a jogar.

 

O jogador tinha dado uma pausa no futebol após uma passagem pelo Tigres-RJ, em 2016, mas pretendia voltar em 2018. Com a aposentadoria, Renan vai se dedicar agora integralmente à construção civil, já que é dono de uma construtora no município de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina.

 

Nascido em Nova Trento (SC), Renan surgiu como destaque do Avaí no Brasileirão de 2010. No dia 26 de julho daquele ano, acabou chamado por Mano Menezes na primeira convocação do técnico à frente da seleção brasileira. Foi selecionado, inclusive, ao lado de nomes como Neymar, Ganso, Jefferson e David Luiz, que também enfrentavam a primeira oportunidade com a camisa do Brasil no amistoso contra os EUA.

 

Cobiçado pelo Benfica, de Portugal, em 2011, Renan acabou se transferindo para o Corinthians por cerca de R$ 5 milhões. Mas, no Timão, caiu rapidamente no esquecimento depois de só atuar em três jogos durante a campanha do título brasileiro de 2011 e cometer algumas falhas.

 

Sem chances, rodou, por empréstimo, em diversas equipes em busca de sequência: Vitória, Estoril-POR, Guarani-SP, Botafogo-SP, Bragantino, Caxias-RS e, por último, no Tigres-RJ. Teve o vínculo encerrado com o Corinthians em meados de 2016 e foi, então, que nunca mais voltou a jogar profissionalmente.

 

Informações: GE

 

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *