Hamilton é punido e largará na quinta colocação na Áustria

  • 29 de junho de 2019
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 45 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

Na manhã deste sábado, Lewis Hamilton não conseguiu superar Charles Leclerc no treino classificatório do Grande Prêmio da Áustria e ficou com a segunda colocação no grid de largada. O resultado, que não é considerado o ideal pelo britânico, contudo, ficou ainda pior.

 

Após a atividade, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou uma punição de três colocações ao pentacampeão mundial, que agora largará apenas do quinto posto.

 

A punição vem por conta de um incidente envolvendo Kimi Raikkonen ocorrido ainda no Q1. O finlandês estava próximo da curva 3 e Hamilton, ao notar o adversário de forma tardia, optou por sair do caminho da Alfa Romeo, saindo da pista no ápice da curva.

 

“O carro #44 [Hamilton] tinha acabado de sair dos boxes e foi informado dos carros se aproximando, incluindo o carro #7 [Raikkonen]”, diz a explicação dos comissários. “Embora o carro #44 tenha tentado tomar medidas evasivas, quando tomou conhecimento de que o carro #7 se aproximava em uma volta rápida, isso não foi suficiente evitar o bloqueio do carro #7, que então teve que abortar a volta”.

 

O Grande Prêmio da Áustria, a nona etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, no circuito Red Bull Ring, tem largada marcada para às 10h10 (horário de Brasília) deste domingo.

 

Foto: Divulgação

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *