Search
Close this search box.

Hamilton vence mais uma na F1 em dia de acidente impressionante de Grosjean

A Fórmula 1 viveu um domingo de susto e alívio no Barein. A corrida vencida pelo heptacampeão Lewis Hamilton ficou marcada pelo assustador acidente de Romain Grosjean após a largada; o francês da Haas, ao tentar desviar de outros carros, tocou com a AlphaTauri de Daniil Kvyat e perdeu o controle do carro, que bateu com violência no guard rail, foi partido ao meio e explodiu em chamas. Grosjean ficou no carro pegando fogo por 29 segundos mas conseguiu sair do cockpit e correu para escapar do fogo.

Grosjean saiu com queimaduras leves nas mãos e tem suspeita de fraturas nas costelas. Pouco, diante da brutalidade do acidente, cujo impacto foi de 53 vezes a força da gravidade e paralisou a corrida por mais de 1h20.

Dada nova largada, outro acidente, de menores proporções, também assustou: Lance Stroll foi tocado pelo mesmo Daniil Kvyat no miolo do traçado, e seu carro ficou de cabeça para baixo. O Halo da Racing Point foi ralado pelo asfalto, mas o canadense conseguiu sair do cockpit sem problemas.

Hamilton teve mais uma prova dominante na temporada e venceu pela 95ª vez na F1. Max Verstappen, da RBR, terminou em segundo lugar depois de três trocas de pneus, uma a mais do que o inglês, e seu companheiro de equipe Alexander Albon herdou a terceira colocação depois que Sergio Pérez teve o motor Mercedes de sua Racing Point quebrado e causou um safety car a três voltas do fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *