• 3 de março de 2017
  • Mário Freitas
  • Papo de bola
  • 0
  • 31 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)
PMS (Realizações) Reurbanização

A International Football Association Board (IFAB) estuda uma possível alteração na decisão por pênaltis no futebol. A ideia, segundo anúncio feito após a reunião da entidade, responsável por implementar mudanças nas regras do futebol, é tornar a disputa ainda mais imprevisível.

Um estudo feito pela IFAB aponta que há 60% de chances da decisão ser vencida pelo time que inicia as cobranças. Assim, para minimizar essa probabilidade, a associação pretende testar um novo modelo, em que a disputa seria parecida com o tie-break do tênis: primeiro um time cobra, depois o adversário chuta duas vezes e assim por diante, em um modelo que pode ser descrito como ABBAABBAAB.

Se houver empate ao término das dez cobranças, os pênaltis também seguiriam alternados em dois, como ocorre quando o tie-break está em 6-6 no tênis. Essas mudanças, contudo, ainda começarão a ser estudadas em partidas de níveis inferior do futebol.

Mas uma mudança que deve ser aplicada com maior urgência, segundo a entidade, é rever os cartões amarelos por parar um ataque promissor, caso o defensor realmente tenha tido o interesse de atingir a bola.

Tradicionalmente conservadora a mudanças, a IFAB também deve dar mais flexibilidade aos países. Cada confederação, por exemplo, terá liberdade para decidir quantas substituições serão permitidas em "níveis menores do futebol", ou seja, o que não valerá para os principais campeonatos. (As informações das Agências)

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
PMS (Realizações) Reurbanização
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *