Jade Barbosa fará cirurgia e pode ficar de fora dos jogos de Tóquio

  • 8 de outubro de 2019
  • Mário Freitas
  • Elas
  • 0
  • 238 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

A lesão no joelho direito sofrida no Mundial de Ginástica de Stuttgart pode deixar Jade Barbosa fora da Olimpíada de Tóquio, em 2020. A ginasta, inclusive, não conseguiu ajudar o Brasil a classificar uma equipe para os Jogos. Ela passou por exame de ressonância magnética, que apontou uma ruptura no ligamento cruzado anterior. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) informou que a atleta irá passar por cirurgia de reconstrução do ligamento quando retornar ao país. 

 

"Após a avaliação da equipe médica, a atleta realizou ressonância magnética que evidenciou ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Jade encontra-se em tratamento com a equipe multidisciplinar COB/CBG em Stuttgart e será submetida a tratamento cirúrgico no Rio de Janeiro, após a sua volta", afirmou Rodrigo Sasson, médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da CBG, segundo o GloboEsporte.com. 

 

Jade retorna ao Brasil na próxima semana, mas a cirurgia ainda não foi marcada. O tempo estimado de recuperação é de seis a oito meses. Com isso, teria pouco tempo de preparação para sua última chance de classificação olímpica, no Campeonato Pan-Americano da modalidade, em maio, nos EUA. 

 

 

Foto: Reprodução / Instagram

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *