Search
Close this search box.

Lambança no campeonato de Roraima

Com apenas nove atletas em campo, o Progresso resolveu encarar o Náutico-RR na estreia das duas equipes no Campeonato Roraimense. Tudo indicava que o duelo desta terça-feira no Estádio Ribeirão não terminaria bem para o Alviverde. E realmente não terminou. O time pegou dois gols em menos de 20 minutos, três atletas sairam de campo supostamente machucados e o árbitro foi obrigado a paralisar o jogo aos 45 minutos do primeiro tempo.

 

Um papel com nove nomes escritos a caneta indicava a escalação e escrevia a sinopse de terror do Progresso. Os atletas que entraram em campo pareciam dispostos a se superar contra um adversário que estava completo e com reservas. A criatividade para anotar o nome dos jogadores no papel não foi a mesma para inscrever os atletas em tempo, o que resultou em apenas nove que apareceram no Boletim Informatico Diário (BID) da CBF.

 

No entanto, a valentia dos atletas do Progresso durou pouco tempo (veja no vídeo acima o jogo de ataque contra defesa). Após Ricardo (aos 14 minutos e Júnior (19 minutos) marcarem para o Náutico-RR, uma virada ou pelo menos empate parecia pouco provável, já que tinham dois jogadores a menos e sem reserva. O goleiro Lucas Santos e o volante Bonazoni sentiram contusão aos 26 minutos do primeiro tempo e precisaram sair de maca. Não voltaram mais.

 

Dessa forma, o zagueiro Luan dos Santos (não é o Lucas) foi improvisado no gol. Poucos minutos depois, aos 35, o lateral Christian também sentiu problema físico e precisou sair para outra viagem de ida, sem volta. O árbitro Zacarias Santiago esperou dez minutos pelo retorno de Christian. Sem o regresso do lateral, o juiz precisou paralisar o jogo, pois só restaram seis atletas do Progresso. O limite mínimo para uma equipe em campo são sete atletas, sem isso a bola não rola.

Zacarias Santiago encaminhará a súmula da partida para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que avaliará o caso e o resultado final da partida.

 

Foto: Bruno Willemon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *