
Depois de dominar os três treinos livres, a Ferrari confirmou o ritmo forte e colocou seus dois carros na primeira fila do grid. E será Charles Leclerc, o menino prodígio da escuderia italiana, que irá largar na pole position, a primeira dele na Fórmula 1.
Com direito a recorde da pista e tempo de 1min27s866, o piloto de 21 anos superou seu companheiro Sebastian Vettel por 0s238 e se tornou o piloto mais jovem da história da Ferrari a conseguir a ponta do grid, sendo o segundo mais jovem da F1. Além disso, Leclerc é também o primeiro monegasco a largar na pole.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas mostraram que a diferença entre Ferrari e Mercedes não era assim tão grande quanto aparentou nos treinos livres, mas mesmo assim, não conseguiram superar os adversários. O pentacampeão largará na terceira colocação, logo na frente de seu companheiro finlandês.
Destaque também para a Haas, que terminou com Kevin Magnussem na sexta posição e Romain Grosjean, na oitava. E, sob os olhares do bicampeão mundial, Fernando Alonso, a McLaren também conseguiu colocar seus dois carros entre os 10 primeiros, com Carlos Sainz Jr. em sétimo e Lando Norris em décimo.
A corrida deste domingo terá a largada a partir do meio-dia.