Levir Culpi: antes do estrelato a busca por emprego

  • 26 de julho de 2017
  • Mário Freitas
  • Baú do Marão
  • 0
  • 147 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio

Final da década de 80, eu e o companheiro, amigo e parceiro de grandes jornadas, nacionais e internacionais, Renato Lavine, fomos a Curitiba transmitir um jogo do Vitória, contra o Atlético do Paraná, na Vila Capanema, estádio Dorival de Brito, para a Rádio Cultura. Fim de jogo, além da derrota, esquecemos de contratar um taxi para nos pegar de volta. Fazia um tremendo frio em Curitiba. Não existia telefonia celular, ainda, e ficamos a imaginar como conseguir uma condução para o Hotel Ouro Verde, onde estávamos hospedados, junto com a delegação. 

De repente, surge um carrão bonito, eu e Lavine, não lembramos nem a marca nem o modelo, e o motorista falou:

– Olá. Vocês são da Bahia ?

– Sim, somos radialistas. Estamos querendo pegar um taxi para o Hotel Ouro Verde.

– Entrem aqui. Eu vou levar vocês .

– Opa! Que ótimo, muito obrigado.

De repente "o motorista" fala.

– Olha pessoal. Meu nome é Levir Culpi. Sou treinador de futebol.  Vocês são amigos de Antônio Pena? Soube que ele tem um clube lá na Bahia e gosta de fazer investimentos, é verdade ?

– É verdade, sim. E ele é nosso amigo . É gente boa e tem um clube chamado Catuense.

– Poxa. Façam este favor para mim. Salário não é problema. Preciso mostrar o meu trabalho para o Brasil. E acho que na Bahia teria esta grande oportunidade.

No caminho, entre o estádio e o hotel Ouro Verde, fomos batendo papo e, muito educado, perguntou se queriámos que, no dia seguinte, ele nos levasse para o aeroporto. Agradecemos e dissemos que não era necessário.

Por questão de fidelidade, falamos do fato no ar. Mas na verdade, Levir Culpi nunca veio trabalhar na Bahia. Hoje, dirigindo o Santos,  é um dos mais renomados técnicos do futebol brasileiro. Como costumo dizer :"a vida muda de minuto a minuto". Lavine me prometeu que se for a Santos, cobrir o jogo do Vitória, vai perguntar ao treinador se ele se recorda deste fato.

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *