Lionel Messi ganha na justiça direito de criar marca que leva seu nome

  • 26 de abril de 2018
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 56 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio

Lionel Messi venceu uma batalha judicial que durou cerca de cinco anos. Segundo anunciou a Justiça da União Europeia (UE), nesta quinta-feira (26), o craque argentino vai poder registrar uma marca esportiva com seu sobrenome em países do bloco. De acordo com o Tribunal Geral da UE, o jogador é muito famoso para ser confundido com outros estabelecimentos já existentes que possuem nome parecido com o do camisa 10 do Barcelona.

 

Sendo assim, a medida anula uma decisão do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), feita em 2013. Na ocasião, deu a vitória para Jaime Masferrer Coma, responsável pela empresa espanhola de equipamentos de ciclismo chamada "Massi". A marca entrou na Justiça por considerar que o registro do nome de Messi poderia provocar confusão na identificação.

 

"Uma parte significativa do público pertinente associará o termo 'messi' ao sobrenome do célebre jogador de futebol e, por consequência, entenderá o termo 'massi' como um termo conceitualmente diferente", revelou o Tribunal.

 

Os magistrados do bloco também decidiram que a semelhança entre os termos "não é suficientemente elevado" para que os consumidores façam confusão de diferenciar "Messi" e "Massi".

 

Informações: IG

Foto: Getty Images

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *