Search
Close this search box.

Luto: Bahia perde a bela Martha Rocha

A baiana, nascida em Salvador, e que foi eleita a primeira Miss Brasil da história, Maria Martha Hacker Rocha, conhecida como Martha Rocha, morreu aos 83 anos em Niterói, no Rio de Janeiro, neste sábado (4). A causa da morte, segundo, um de seus três filhos, Álvaro Piano foi insuficiência respiratória, seguida de infarto. O enterro ocorreu na manhã deste domingo (05), no Cemitério do Santíssimo Sacramento.

A eleição de Martha foi justamente na primeira edição do concurso, em 1954, quando ela tinha somente 18 anos. O evento aconteceu no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, na chamada região serrana do Rio de Janeiro. Depois disputou o prêmio de Miss Universo e ficou na segunda colocação.

A baiana perdeu para a americana Miriam Stevenson. Na ocasião, a votação foi muito disputada. Muitos americanos chegaram a dizer na oportunidade que Martha Rocha devia ter sido a vencedora.

Logo depois da competição, surgiu um boato de que a derrota da baiana teria sido por duas polegadas a mais no quadril, mas a própria Martha desmentia. Mas o fato é que isto originou até uma música onde era enaltecida a beleza da baiana.

Martha Rocha ficou viúva anos depois de se sagrar Miss Brasil. O seu primeiro marido morreu num desastre aéreo com num avião da Cruzeiro do Sul, aqui mesmo no Brasil.

Poucos anos depois, a Bahia foi recompensada com a conquista de outra Marta. Desta vez, Marta Vasconcelos foi eleita Miss Universo, a mulher mais bonita do Mundo. Foto: Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *