Luto: Morre Caldeira ex-jogador do Bahia

  • 25 de setembro de 2019
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 218 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio

Mais uma notícia deixa o esporte brasileiro triste. Foi enterrado nessa quarta-feira, em São Paulo, o ex-ponta esquerda Caldeira, que fez sucesso em times como Bahia, Portuguesa, Flamengo-RJ e Inter de Limeira nos anos 1960/70. A informação é jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 1170). Caldeira estava com 73 anos feitos no último dia 15 de setembro e morreu nesta terça-feira em São Paulo, onde fixou residência após encerrar a carreira e tinha uma oficina mecânica.

 Leonardo Augusto Caldeira, o ex-ponta foi revelado pelo Santos, mas foi na Portuguesa, nos anos 1960 que se destacou abrindo espaço para jogar em equipes como Bahia, América Mineiro, Atlético Mineiro e Flamengo, onde foi campeão carioca de 1972.

 
Ele era um ponta que aliava os dribles rápidos e chutes fortes, Caldeira também teve uma passagem pelo Marília, Londrina-PR e Inter de Limeira, já em final de carreira disputando a antiga "Divisão Intermediária" (hoje A2) em 1978. Também jogou no Democrata de Sete Lagoas-MG, Avaís-SC e em equipes do Equador e da Colômbia.

Em sua melhor fase, Caldeira jogou no Flamengo com Onça, Ubirajara Alcântara, Reyes, Zanata, Paulo Henrique, Doval, Liminha, Nei Oliveira eFio Maravilha. Foto / Divulgação 

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *