Search
Close this search box.

Marão Freitas está de volta à Rede Excelsior de Comunicação

Marão Freitas, o nosso editor, apresentador e narrador esportivo, está de volta à Rádio Excelsior da Bahia, agora Rede Excelsior de Comunicação, através dos prefixos AM 840, FM 106.1 e Rádio Excelsior Recôncavo, 105.1.

Quem voltou ao rádio esportivo, também, foi o consagrado comentarista esportivo, Paulo Cerqueira, com passagens por diversos órgãos de comunicação.

A nova equipe esportiva da Rede Excelsior tem o comando dos Astros da Bola, com a direção do Grupo Radar de Comunicação, e a coordenação de Jailson Baraúna. Marão com o seu estilo irreverente de apresentar programas, confessa estar empolgado com a receptividade do público da emissora católica da família baiana, nestes primeiros dias de sua volta.

– Fiquei fora da minha verdadeira casa no rádio baiano por quatro anos. E parece que foram apenas quatro dias. O carinho e as manifestações dos ouvintes têm sido um combustível para cada dia fazer o melhor, declara Marão.

A programação dos Astros da Bola tem o Show de Bola do Meio-Dia com o comando de Jefrey Ataíde, filho do consagrado José Ataíde, uma referência no rádio esportivo da Bahia. À noite, Marão comanda o Excelsior nos Esportes, das 20 às 22 horas, com a presença dos comentaristas Paulo Cerqueira e Roberto Passos, além dos repórteres Jailson Baraúna e Phábio Almeida, e a particpação dos ouvintes, por telefone. O plantão esportivo está a cargo de outro nome forte no rádio, Marcelo Carvalho.

A narração dos jogos pelos Astros da Bola, além de Marão Freitas, tem José Antônio Melo, experiente narrador, que já foi da própria Rádio Excelsior, e uma das grandes revelações nos últimos anos, Matheus Damascena. E depois de todos os jogos, tem o programa Pinga Fogo, o pioneiro pós-jogo no rádio baiano.

– Na atualidade, existem outros programas após os jogos. Mas o Pinga Fogo foi e voltou a ser uma marca forte no rádio baiano. Escolhemos o craque dos jogos, o pior, damos notas de técnicos, para a arbitragem e tudo isso com a participação popular, por telefone.

Marão lembra que o Whatsapp é importante, mas nem todos têm acesso a essa ferramenta. Por isso entende que os ouvintes têm de participar, dando as suas opiniões através do telefone, um canal bem mais fácil de ser acessado.

Muito identificado com a Família Católica Baiana, e com a direção da Rádio Excelsior, Marão vem paticipando do mutirão feito para ajudar  a Rede Excelsior de Comunicação, que atravessa uma fase muito difícil, em função da pandemia do Covi-19.

– Tenho certeza do carinho que os ouvintes da Rádio Excelsior têm por mim. E nada mais justo, neste momento difícil, do que me associar à campanha da Igreja Católica para ajudar as nossas emissoras a ultrapassar este momento de uma tremenda crise financeira. Precisamos e temos de ajudar o Padre Aderbal Galvão e ao Dr. José Trindade a superar momento tão difícil .

Por fim, Marão lembra que continua fazendo um trabalho na Rádio Andaiá FM (97.1) de Santo Antônio de Jesus, onde apresenta o programa Andaiá Urgente, das 12 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *