Search
Close this search box.

Há exatos 65 anos Pelé fazia sua estreia com a camisa do Santos

7 de setembro de 1956. Há exatos 65 anos comecava a gloriosa história de Edson Arantes do Nascimento ( Pelé) com a camisa do Santos Futebol Clube. Foi num amistoso contra o Corinthians de Santo André, evento promovido pela Prefeitura de Santo André para comemorar a data da Independência do Brasil.

O Santos, então campeão paulista ,venceu por 7 a 1, mas o placar, no final, foi o que menos interessou, e sim a estreia do então desconhecido Pelé, menino de 16 anos, à época apelidado de “Gasolina”, por conta de sua velocidade.

Bastaram 20 minutos em campo para que Pelé começasse a fazer história balançando as redes adversárias pela primeira vez. Em cruzamento de Tite, aos 34 minutos do segundo tempo, Pelé dominou e bateu para marcar o primeiro de seus 1282 gols na carreira.

De acordo com os registros históricos Pelé entrou em campo no segundo tempo
substituindo Del Vechio. O técnico do Santos era Luiz Alonso Perez, o Lula, que escalou Manga, Hélvio e Ivan (Cássio); Ramiro (Fioti), Urubatão e Zito (Feijó); Alfredinho (Dorval), Álvaro (Raimundinho), Del Vecchio (Pelé), Jair Rosa Pinto e Tite.
( Foto: site do Santos Futebol Clube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *