Search
Close this search box.

Messi marca e Barcelona avança com tranquilidade para as quartas da Champions

Como era esperado, o jogo começou duro no Camp Nou com o Napoli pressionando a saída do Barça. Mesmo assim, o time catalão conseguiu abrir o placar com apenas 10 minutos do relógio, na bola parada. Rakitic cobrou escanteio com veneno e o zagueiro Langlet subiu mais alto para cabecear para o fundo das redes.

Um empate do Napoli levaria o jogo para a prorrogação, então o Barça continuou em cima e ampliou com belo gol de Lionel Messi. O craque argentino passou desequilibrado por Mario Rui, mas se reergueu e finalizou sem chances para Ospina. Messi ainda marcou mais um, mas o lance foi anulado pelo VAR.

Ainda antes do intervalo, dois pênaltis mexeram no placar. Primeiro, aos 46, Messi chegou antes de Koulibaly na bola e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Luiz Suárez marcou o terceiro do Barça. Já aos 46, foi a vez de Rakitic atropelar Mertens dentro da área. Insigne foi para a bola e converteu, diminuindo o placar antes do intervalo.

Se o ritmo foi forte no primeiro tempo, não se viu o mesmo se repetir na etapa final. Confortável com a vantagem, o Barcelona passou a cadenciar mais o jogo, enquanto o Napoli tinha a responsabilidade de marcar ao menos dois gols para se classificar. Os italianos construíram boas jogadas, mas tinham dificuldades no último passe e nas finalizações. A rede até balançou com Milik, mas a arbitragem pegou impedimento no lance. Com o placar inalterado, a classificação ficou nas mãos do time catalão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *