Morre em Ponta Grossa o Jornalista Nei Costa

  • 11 de julho de 2019
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 39 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

Dono de uma bonita voz, Nei sempre se destacou como locutor comercial, cantor, escritor, declamador, repórter (de tudo), narrador de carnaval e narrador esportivo. E ele ainda gravou discos como cantor e declamador.

 

Foi o primeiro locutor do Paraná a cobrir uma excursão internacional na Europa, no caso com o Coritiba. Nei como locutor e Orlando Duarte como comentarista, formando uma dupla afinada e muito competente.

 

Entre 1970 e 1975 fez parte da grande equipe de Jorge Cury na Rádio Tupi do Rio de Janeiro e, também nesse período (entre 1971 e 1975), foi o locutor dos desfiles de carnaval da capital fluminense.

 

O público de São Paulo conheceu mais de perto o trabalho de Nei Costa a partir de 1975, quando ele ingressou no seleto time da Rádio Bandeirantes, onde permaneceu até 1991, com destaque para o programa As Mais Mais exibindo as músicas preferidas dos ouvintes, além de falar sobre cultura, entretenimento e poesia.

 

Nei Costa teve passagem marcante pelo rádio esportivo baiano, trazido por França Teixeira para ser narrador.

 

Foi casado com a Hilda Costa com quem teve dois filhos e um neto. Nei Costa estava internado desde o começo do mês de junho com complicações nos rins, pulmões e diabetes.

 

Foto: Reprodução

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *