Search
Close this search box.

Morre o radialista e ex-técnico do Ypiranga Ribeiro Neto

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 5 de maio, o radialista e técnico de futebol Ribeiro Neto, carinhosamente chamado de “Popó da Gávea”, aos 70 anos, completados no último dia 2 de março. Natural de Ferradas, distrito de Itabuna/Ba, Porfírio da Silva Ribeiro Neto era filho do casal Armando e Helena e, ainda criança, foi morar no Rio de Janeiro, no bairro das Laranjeiras.

Iniciou a sua vida esportiva no Vasco da Gama, levado por vizinhos, mas não demorou muito tempo para se transferir para o Flamengo, seu clube de coração, onde jogou futebol de salão ao lado de Zico. Para os críticos, Popó (como era chamado) jogava um futebol de fino trato com a bola, sendo comparado a grandes craques da época. Entretanto, como o futebol (na época) não era uma profissão promissora, resolveu procurar outra atividade. Foi trabalhar no IBGE, após ter sido aprovado em concurso público.

Nos anos 80, Ribeiro Neto veio morar em Sergipe onde casou-se e trabalhou como técnico de futebol e comentarista esportivo. Atuou nas principais emissoras de rádio e televisão de Aracaju e dirigiu tecnicamente os grandes times do futebol sergipano, sendo campeão pelo Confirnaça (1983), Sergipe (1991) e, em 2007, pelo América FC, de Propriá, após 40 anos do título de 1966.

Ribeiro Neto estava internado no Hospital Renascença, há alguns dias, para tratamento da covid-19. Separado, deixa três filhos. O local e horário do sepultamento não foi informado pela família.

 

Informações Radar Sergipe

Foto: Arquivo Pessoal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *