• 1 de março de 2017
  • Mário Freitas
  • Papo de bola
  • 0
  • 27 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio

Em aproximadamente dois anos, as transmissões por televisão dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A terão importante mudança. A partir de 2019, o canal SporTV  terá a concorrência na transmissão de partidas na TV fechada, com a chegada do Esporte Interativo. Na TV aberta e no pay per view não haverá alterações, com transmissão da Globo e do Premiere, respectivamente. 

O problema é que como duas emissoras têm o mesmo direito sobre jogos, de um mesmo campeonato, numa mesma plataforma haverá uma restrição nas transmissões. Pela legislação, em vigor, um canal só poderá mostrar uma partida se tiver contrato com os dois clubes envolvidos. É o que diz o artigo 42 da Lei Pelé.  
Em função da concorrência, os clubes serão divididos em dois grupos e só poderão ser mostrados jogos que envolvam times dentro dos grupos.

O canal por assinatura do Grupo Globo tem acordo com 23 clubes, de várias divisões. O do Grupo Turner tem 16, mas Figueirense e Santa Cruz garantem não que não têm contrato assinado com a emissora.

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *