
A semana promete emoções na penitenciária de Bangu, onde os presos organizam um campeonato de futebol. Longe de ter porte atlético para disputar uma pelada, o ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, pediu para ser árbitro dos jogos, mas acabou vetados pelos outros presos.
A informação foi divulgada pelo colunista do Jornal O Globo, Lauro Jardim. Segundo o jornalista, Cunha foi vetado pelos times. O argumento usado é que eles não confiam na lisura do ex-deputado. Que fase.
Quem também poderia desfilar nas quadras de Bangu é o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Ele, no entanto, segue em isolado dos outros presos por determinação da Secretaria de Administração Penitenciária.
Eduardo Cunha foi preso na Lava-Jato, acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os crimes foram cometido na compra da Petrobras de um campo de petróleo na África, em 2011. Ele também foi condenado em primeira instância por irregularidades na Caixa Econômica Federal, em Brasília. Informações e foto, site:futebolinterior.com.