Nova Rádio Globo 104.3 estreia em Salvador em dezembro

  • 9 de novembro de 2018
  • Mário Freitas
  • Pinga Fogo
  • 0
  • 412 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
PMS (Coronavírus 2021)
SECOM (Situação Grave)
CMS (Brisa de Esperança)

Jornalismo com credibilidade, acompanhado de muita música e entretenimento. Esse é o perfil da nova Rádio Globo 104.3, que será lançada em Salvador pelo Grupo Lomes de Comunicação. Com sede tecnológica em Villas do Atlântico, o produto do Grupo Globo terá alcance em toda a cidade de Salvador e Zona Metropolitana, chegando com qualidade também no Litoral Norte, até Costa de Sauípe. A emissora está em fase de testes e tem seu lançamento previsto para o início de dezembro.

 

A Rádio Globo, que hoje atua no Brasil com 16 emissoras próprias e afiliadas, tem as matrizes instaladas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e as demais nos estados de Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Minas Gerais e na Bahia, em Feira de Santa. A última, também operada pelo Grupo Lomes de Comunicação.

 

Parte da programação na capital baiana será alinhada às matrizes e transmitirá programas descontraídos com personalidades conhecidas nacionalmente, entre elas Otaviano Costa, comandando o No Ar; e Leo Jaime, Fernanda Gentil, Adriane Galisteu, Maju Coutinho e Marcos Veras, que se revezam a cada dia da semana no Papo de Almoço. Quanto ao conteúdo local, a rádio terá o Café das 6h, programa matinal de notícias ancorado por Sílvia Corrêa, nome confirmado para a coordenação de jornalismo da rádio em Salvador, que contará com o jornalista Cristiano Gobbi e o médico Lomes Nascimento, presidente do grupo responsável pela emissora, na apresentação. Para os fãs de esporte da cidade, a Rádio Globo FM 104.3 irá apresentar os programas Zona Mista, Globo Esportivo e Convocadas, conduzidos por nomes como Casagrande, Fernanda Gentil, Caio e PVC, e Mário Freitas na programação local.

 

A equipe soteropolitana conta ainda com a voz marcante do dublador e radialista Gérson Santiago, aliada a irreverência da jornalista Larissa Meira que estará à frente do Redação Globo – Salvador, um jornal de final de tarde com o resumo das principais notícias do dia no mundo, no país e no Estado.

 

A música, presente em todos os programas, terá também horários reservados no menu da rádio. Os lançamentos e entrevistas com artistas do mundo da música são especialidade de Rafa Ferraz durante as duas horas e meia do Tá Rolando Música e as clássicas podem ser ouvidas no Em Cartaz, onde são selecionados repertórios do melhor da música brasileira de todos os tempos.

 

A sede da emissora em Salvador, com área de cerca de 1.500m² em Villas do Atlântico, foi pensada com cuidado. O ambiente de trabalho tecnológico tem como prioridade a qualidade de vida dos colaboradores. O Espaço Zen é o local destinado para almoços e happy hours, onde também há redes de descanso para que os funcionários possam relaxar. Há também o Café Rádio Globo, local reservado tanto para os bate-papos cotidianos assim como para reuniões de trabalho. O paisagismo foi projetado para ser um lugar de convivência agradável, possibilitando o contato a com a natureza.

 

 

Sobre o Grupo Lomes de Comunicação

Com experiência de 30 anos atuando no segmento de radiofônico, o Grupo Lomes de Comunicação opera atualmente quatorze emissoras nas cidades baianas de Feira de Santana, Camaçari, Alagoinhas, Euclides da Cunha, Capim Grosso, Serrinha, Cruz das Almas e Itabela, além de Aracaju, capital de Sergipe. Após a implantação da nova Rádio Globo FM Salvador como a 15ª rádio dirigida pelo grupo, serão mais de 300 funcionários contratados e a previsão é de 18 unidades implantadas até o final de 2019.

 

“Esperamos que em Salvador seja mais um case de sucesso do Grupo, como já é freqüente nas praças em que atuamos e que a nova Rádio Globo FM Salvador se torne, em curto prazo, uma das líderes de audiência na região, como foi o caso da mesma emissora em Feira de Santana”, destaca Rafael Lomes, CEO do Grupo Lomes de Comunicação.

 

Veja os principais programas, de segunda à sexta-feira:

05h às 06h Momento de Fé (também aos sábados) – Padre Marcelo Rossi nos lembra de agradecer, em uma hora de calma e reflexões.

06h às 08h Café das Seis – Informação com credibilidade e descontração.

08h às 11h45 No Ar – Otaviano Costa comanda um programa com cultura geral, música, informação e alto astral.

11h45 às 12h Jogo Rápido – As últimas informações do futebol nacional e internacional.

12h20 às 14h30 Papo de Almoço – A cada dia, os apresentadores Leo Jaime, Fernanda Gentil, Adriane Galisteu, Maju Coutinho e Marcos Veras se revezam levando ao ouvinte diversão e informação.

14h30 às 17h Tá Rolando Música – Rafa Ferraz apresenta os lançamentos e entrevistas com artistas do melhor do mundo da música.

17h às 18h Redação Globo – Giro de notícias com os fatos mais relevantes do dia.

18h às 19h Zona Mista – Com humor, diversão e informação, craques do rádio brasileiro debatem os menos e mais importantes temas do futebol.

19h às 21h Globo Esportivo (exceto quarta-feira) – Factual e opinativo, com a presença de comentaristas e repórteres ao vivo, além de muita interatividade com tudo que rola nos times cariocas.

23h às 00h Em Cartaz – Feras da música selecionam os melhores repertórios e mixagens.

00h às 01h Vai na Fé – Força e positividade! Padre Omar recebe personalidades e líderes de todas as religiões em um bate-papo para encerrar o dia com espiritualidade.

 

Texto e Cia Assessoria de Comunicação

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Nova Rádio
PMS (Coronavírus 2021)
SECOM (Situação Grave)
CMS (Brisa de Esperança)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *