Prefeitura libera funcionamento de academias nos clubes de futebol

Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
PMS (Dengue)
Realizações da Gestão

A prefeitura de Salvador liberou o funcionamento de academias, vestiários e salas de fisioterapia nos centros de treinamento de clubes profissionais de futebol a partir desta sexta-feira (10). Segundo a liberação, assinada pelo prefeito ACM Neto (DEM), treinos coletivos também estão liberados a partir desta segunda etapa da flexibilização para treinamentos.

No caso dos coletivos, os jogadores deverão manter o distanciamento de 1,5 m – isto também é válido para a utilização dos vestiários. Em todas as atividades, deverá haver a higienização dos materiais, antes e depois do uso.
No caso das academias, a utilização será limitada. Os espaços deverão destinar, no mínimo, 6m² para cada atleta.

Todos os equipamentos devem ser higienizados antes e depois do uso. Durante todo o período de treinamento, inclusive nas academias e vestiários, não poderá haver compartilhamento de equipamentos, aparelhos, materiais e quaisquer outros utensílios.

Ainda de acordo com o decreto, as rouparias e lavanderia podem funcionar com equipe reduzida a 50% do número de funcionários, conforme definido em sistema de rodízio.

Diferente do decretado na primeira etapa, a fisioterapia poderá ser feita em ambientes internos, contanto que seja destinado mesmo espaço de 6m² para os jogadores recomendados para as academias.

Dentro das dependências do CT, toros os funcionários, incluindo membros da comissão técnica, deverão usar máscara. No caso dos colaboradores, conforme o decreto, os que fazem parte do grupo de risco deverão ser dispensados do trabalho presencial, permanecendo, se possível, em home office.

A testagem para Covid-19 para atletas, dirigentes, funcionários e comissão técnica deverá ser feita a cada 21 dias.

O decreto ainda recomenda que os jogadores saiam de suas residências, “preferencialmente em seus veículos próprios e sozinhos, utilizando máscara, uniformizados e com todos seus equipamentos e acessórios, a exemplo da roupa de treinos, chuteiras, caneleiras e, ao entrar no clube, todos devem higienizar as mãos e as chuteiras”.

Em Salvador, no momento, os clubes profissionais de futebol que estão tendo atividades profissionais são Jacuipense e Vitória, ambos no CT Manoel Pontes Tanajura – vale lembrar que o CT do Bahia, a Cidade Tricolor, é localizada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Este protocolo será válido também para as equipes que disputarão a Copa do Nordeste na capital baiana. Salvador foi escolhida na última terça-feira (7) como sede única do torneio, que terá início no dia 21 deste mês. Conteúdo: sote Bahia Noticias.com.br. Foto: Divulgação

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
Realizações da Gestão
LemosPassos
PMS (Dengue)
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *