Ao ser designado pelo Marechal Luis Alves de Lima e Silva para construir a estrada do Grão-Chaco, permitindo que as forças brasileiras executassem a célebre marcha de flanco através do chaco paraguaio, o Visconde de Itaparica, respodeu assim ao Marechal sobre a viabilidade da empreitada: "Marechal! Se for possível, está feita! Se for impossível, vamos fazê-la!".
E parece que o time do Barcelona estudou a história do exército Brasileiro. Comandado pela linha de frente, Messi, Neymar e Suarez, o time catalão goleou o francês PSG de forma heróica e passou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
No jogo de ida, o PSG goleou o Barça por 4 a 0, podendo perder por até 3 a 0. E foi este placar que, neste jogo de volta, o Barça vencia os franceses até os 17 minutos do segundo tempo quando o Uruguaio Cavani diminuiu o placar, fazendo da missão do Barcelona, uma missão quase que impossível, que era marcar mais três gols nos 28 minutos finais.
Contudo, o mundo acabou assistindo Neymar marcando mais dois e, no último minuto dos acréscimos, Sergi Roberto, aproveitando lançamento do guerreiro brasileiro Neymar, marcar o sexto gol catalão e encerrar a missão com um inacreditável sucesso.
Agora, o Barcelona aguarda sorteio do próximo adversário no dia 17.