Search
Close this search box.

STJD não acata recurso do Ferroviário

O Ferroviário está mesmo eliminado da Copa do Brasil. Depois de entrar com pedido de impugnação da partida contra o América-MG, pela segunda fase da competição, a tentativa não teve sucesso.

Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), negou o pedido e o clube cearense já comunicou quer irá recorrer com um Recurso Voluntário

Na história do Futebol, aliás, há outros acontecimentos análogos expressivos. Refiro-me ao fato de que a Copa do Mundo de 1966, foi decidida na prorrogação, por um gol confirmado em prol da Seleção Inglesa, em detrimento da Alemã, quando a bola realmente não entrou na meta.

Anos mais tarde, por ironia do destino, foi a vez da Seleção Alemã eliminar a da Inglaterra da Copa do Mundo FIFA de 2010, mesmo quando uma bola chutada pelo Jogador Lampard acertou o travessão e quicou dentro da meta, mas o Gol não foi percebido pela arbitragem, definindo-se assim a partida, pelo escore de 2 a 1 para o time germânico.

Nos dois casos, veja-se, o erro de fato cometido pela arbitragem, não foi motivo para a anulação das partidas – escreveu Otávio Noronha em um trecho do despacho.

O Ferroviário perdeu nos pênaltis no dia 16 de abril, pela segunda fase da Copa do Brasil, para o América-MG e o time cearense, baseado em imagens evidentes, queria provar que foi prejudicado pelo árbitro paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

No pênalti batido por Adílson Bahia, a bola entrou totalmente como mostraram as imagens, mas ainda assim, o juiz e o bandeirinha não validaram o gol. Além da impugnação, o Ferroviário pedia ao STJD que o placar (3 a 2 nos pênaltis e 1 a 1 no tempo normal) não fosse homologado.

Caso tivesse avançado de fase. o Ferroviário teria ganho hum milhão e 700 mil reais. Diante de tudo o que aconteceu, o clube passou a receber doações dos torcedores e admiradores. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *