Sudesb promove Projeto Respeite as Minas no Esporte

  • 1 de setembro de 2018
  • Mário Freitas
  • Elas
  • 0
  • 158 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
LemosPassos
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
PMS (Operação Chuva 2)
PMS (Use Máscara)
PMS (Operação Chuva 1)
VIABAHIA (Maio Amarelo)
SECOM (Estado Solidário)
PMS (Dengue)

Nos dias 3 e 4 de setembro, a partir das 08h30, na Tribuna de honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador, acontece o Projeto Respeita as Minas do Esporte. O objetivo é capacitar agentes vinculadas às entidades públicas e privadas que atua em projetos de cooperação e fomento ao esporte executados pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceira com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM).

 

O projeto é uma das primeiras atividades que compões o termo de cooperação técnica assinado entre Sudesb, Setre e a SPM, que ocorreu durante as atividades do Fórum Internacional do Esporte, realizado no dia no último dia 13 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô.

 

Além das instituições ligadas a temas como gênero, violência contra as mulheres e legislações conexas, a formação abordará temas como o empoderamento de mulheres e sua atuação nas políticas públicas do esporte além, do engajamento dos homens pelo fim da violência contra as mulheres. 

 

Confira nossa programação:

 

Dia 03/09:

 

08h30 – Mesa de Abertura.

Secretaria de Políticas para as Mulheres: Sra. Julieta Palmeira.

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Sr. Vicente Neto

Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia: Dr. Elias Dourado.

09h20 – Feminismos, gênero, raça, classe e demais marcadores de gênero. (Fernada Vieira. Mestra em Política Social e Cidadania, Coordenadora de Planejamento e Gestão de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia; Sosi Docio: Mestre em Educação, Assessora da Sudesb, Coordenadora do Projeto Esporte, Lazer e Cidadania – PELC, Coordenadora da Caravana do Lazer).

12h30 – Almoço (livre).

13h30 – Participação da mulher no esporte. (Verônica Almeida: Graduada em Educação Física, Mestra em Ciência de Treinamento Paralímpica, Medalhista Paralímpica Guinness Book; Arielma Galvão: Pedagoga. Especialista em Políticas Públicas. Diretora Executiva da União Brasileira de Mulheres seção Bahia. Assessora Técnica da Sudesb).

15h20 – Intervalo.

15h30 – A rede de enfrentamento à violência contra as mulheres. (Flávia Reis. Pedagoga. Especialista em Gestão de Pessoas. Psicopedagoga. Coordenadora de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres/BA).

17h30 – Encerramento.

 

Dia 04/09

08h30 – Autonomia e empoderamento da mulher. (Kátia Santos. Especialista em Tecnologia Social e Economia Solidária. Assessora da Coordenação de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres/BA).

11h00 – Identificando Possibilidades: orientações para a construção do plano de ação. (Arielma Galvão).

12h30 – Certificação.

13h30 – 17h30 – Construção do plano de ação em seus respectivos núcleos (Poderá ser construído na reunião pedagógica). (Arielma Galvão).

 

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
ALBA
Nova Rádio
CMS (Brisa de Esperança)
PMS (Operação Chuva 2)
PMS (Operação Chuva 1)
PMS (Use Máscara)
SECOM (Estado Solidário)
PMS (Dengue)
LemosPassos
VIABAHIA (Maio Amarelo)
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *