Time do Bahia homenageia o criador do seu escudo

Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

O Bahia vence o São Paulo de 1×0 um dia antes do aniversário do criador de seu escudo.
O tricolor presenteia o criador do seu famoso escudo vencendo o São Paulo no Morumbi criando uma vantagem na Copa do Brasil.

 

Nesta quarta-feira (22) o Bahia ganhou de 1×0 do São Paulo fora de casa e abriu uma boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. E coincidentemente hoje (23) é aniversário do criador de seu escudo, Raimundo Magalhães, que estaria completando 118 anos.

 

Raimundo criou o escudo tricolor em fins de 1930, no entanto poucas pessoas sabem que este foi baseado no escudo do Sport Club Corinthians Paulista de 1919, de acordo com o livro “Os Distintivos de Futebol Mais Curiosos do Mundo”, de Luiz Fernando Bindi e José Renato Sátiro Santiago Jr. (Panda Books, 2011). 

 

Redondo, de cores azul, vermelho e branca e com uma bandeira similar à da Bahia ao centro e duas estrelas acima do escudo. As duas estrelas, incluídas no final da década de 1980,ostentadas sobre o escudo representam as duas maiores conquistas do clube: os dois campeonatos brasileiros conquistados em 1959 e em 1988.

 

Raimundo faleceu no dia 23 de março de 1977 deixando uma grande marca no time baiano, o seu escudo tão amado pelos torcedores de coração.
                                            Maria Eduarda Jenkins de Magalhães

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *