Search
Close this search box.

Tragédia: morre piloto português no Rally Dakar

O piloto português Paulo Gonçalves morreu neste domingo (12) aos 40 anos, durante a disputa da sétima etapa do Rally Dakar, que está sendo realizado na Arábia Saudita. O piloto da equipe Hero sofreu um acidente com a sua moto no km 276 do percurso entre Riad e Wadi Al-Dawasi.

A organização do Rally Dakar anunciou através de comunicado que recebeu um alerta às 10 horas e 8 minutos (horário local) e acionou o helicóptero de resgate médico, que chegou 8 minutos depois e já encontrou o piloto inconsciente depois de  sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Os médicos da prova fizeram de tudo para reanimá-lo no local da acidente, mas não obtiveram êxito. Paulo foi levado de helicóptero para o hospital Layla, em Riad, onde morreu. Ele deixa esposa e dois filhos. Várias personalidades de Portugal, incluindo o presidente Marcelo Rebelo de Souza, lamentaram a morte do piloto. A organização da prova também prestou solidariedade aos familiares e amigos.

Paulo Gonçalves teve participação nas principais provas de rali do mundo. Foi campeão mundial de Rally Cross Country em 2013 e, no mesmo ano, venceu o Rally dos Sertões. O português estreou no Dakar em 2006 e seu melhor resultado foi uma segunda colocação em 2015, ano em que o espanhol Marc Coma conquistou o título. Ele conseguiu terminar a competição entre os 10 melhores três vezes. Nesta edição, ele ocupava no 46º lugar, depois de cumpridas as seis primeiras etapas. Foto: site Futebol Interior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *