Tragédia: piloto de Fórmula 2 morre na Bélgica

  • 31 de agosto de 2019
  • Mário Freitas
  • Eles
  • 0
  • 115 Visualizações
Compartilhe
RR
Jl Contabilidade
BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
LemosPassos
SECOM (Mais Investe)

O piloto francês Anthoine Hubert acabou morrendo em acidente neste sábado no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, em prova da Fórmula 2, considerada a categoria de acesso à Fórmula 1. Com a tragédia consumada, a corrida acabou tendo de ser cancelada.

Hubert ainda chegou a ser transferido de helicóptero para o hospital da cidade de Liège, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu a caminho do centro médico. O outro piloto que se envolveu no acidente, o espanhol Juan Manuel Correa também foi encaminhado para a mesma unidade médica  e está sob observação, em condição estável, de acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O carro do jovem de apenas 22 anos acabou envolvido em um acidente com outros quatro pilotos logo na segunda volta da prova, na curva Eau Rouge do circuito belga, que recebe também o GP de Fórmula 1 neste final de semana.
Tudo começou quando o também francês Giuliano Alesi derrapou na pista e foi atingido por Hubert, que foi à barreira de pneus. Na sequência, Correa acabou acertando o carro de Hubert em uma colisão em T (quando se atinge, de frente, a lateral de outro carro). O japonês Marino Sato e o suíço Ralph Boschung, assim como Alesi, também se envolveram no acidente, mas não tiveram nenhum ferimento.

 A colisão foi tão violenta quevfez com que o carro de Correa capotasse o que acabou deixando os pés do piloto espanhol expostos. Já o cockpit de Hubert teve a sua parte traseira separada do restante do carro. Foto / Divulgação 

BRAVO
INTERNACIONAL TRAVESSIAS
Viabahia
ALBA
SECOM (Mais Investe)
LemosPassos
RR
Jl Contabilidade
Compartilhar:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *